top of page

sobre

Photo

Giuliana Dodi (Jundiaí - 1964) é artista visual e terapeuta artística. Estudou pintura e artes visuais com Paulo Pasta, Manoel Fagundes, Sérgio Fingermann e Ivani Ranieri.

Idealizou e fundou a Villa Sollare em Jundiaí - SP, espaço de desenvolvimento pessoal nos preceitos da Saúde Integrativa onde presta atendimento. Atuou como terapeuta artística em diversas associações, como: Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade (2013-2019. Carapicuíba - SP) e Associação Beneficente Helvetia (2016, Campo Limpo Paulista - SP).  Giuliana faz parte do Coletivo d Artistas CROMA.

Giuliana em sua pesquisa se interessa em estudar a transição e sutileza das cores. Todas as possibilidades pictóricas que o silêncio e a contemplação pode me oferecer.

Statement

 

Como engenheira agrônoma de formação, tenho meu olhar aguçado em relação as plantas, flores, e a incidência da luz sobre elas.

Em 2000, a minha relação com as cores se intensificou ao entrar em contato com a Terapia Artística Antroposófica, podendo realizar trabalhos de desenvolvimento humano por meio da arte.

Minha poética está intimamente ligada ao processo e pesquisa de suportes e materiais. Ao trabalhar a transição de cores surgem paisagens e atmosferas que evocam silêncio e melancolia.

Formação acadêmica e atuação profissional

 

- Engenharia Agrônoma. Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manuel Carlos Gonçalves (1985)

- Terapia Artística Antroposófica - Associação Sagres, filiada a European Academy Medical Section Goetheanum Suiça (2008)

 

Cursos Livres:
 

- Paulo Pasta (desde 2019)

- Manoel Fagundes (2021) 
- Sergio Fingermann (2020) 

- Ivani Ranieri (2016) 
 

Atuação profissional:

- Integrante do Coletivo Artístico CROMA

- Fundadora do Villa Solare. Jundiaí - SP (desde 2008)
- Terapeuta artística na Associação Beneficente Helvetia. Campo Limpo - SP (2016-2020)
- Te
rapeuta artística na Associação São Joaquim de Apoio a Maturidade. Carapicuíba - SP (2013-2019)

bottom of page